ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Azambuja lança Governo Consciente para reduzir gastos com custeio

Antonio Marques | 07/11/2015 14:41
Reinaldo Azambuja lança nesta segunda-feira programa para incentivar o consumo consciente e reduzir o custeio (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo Azambuja lança nesta segunda-feira programa para incentivar o consumo consciente e reduzir o custeio (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lança nesta segunda-feira, 9, o programa Governo Consciente, da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), com a finalidade de reduzir os gastos com custeio em todos os órgãos governamentais.

Em parceria com a Secretaria de Estado da Casa Civil, Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica e com a subsecretaria de Comunicação, o programa pretende trabalhar na conscientização dos 70 mil servidores para mudança de hábito no dia a dia, no consumo consciente e no uso eficiente dos recursos públicos.

De acordo com o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a meta é gerar uma economia em todas as secretarias e em áreas onde já está sendo feito um monitoramento de gastos. “Nosso objetivo é seguir a ideia praticada na Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), onde conseguimos economizar cerca de R$ 400 mil na conta de água”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, o monitoramento está sendo realizado há dois meses nos gastos com água, energia elétrica, telefonia, passagens aéreas, diárias, vale transporte, combustível e manutenção de veículos, e passado as secretarias para que elas tomem conhecimento.

O lançamento oficial acontece às 9h30min desta segunda-feira, dia 9, no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias