ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Azambuja oficializa apoio a Bernal e diz que se baseou em pesquisa

Fabiano Arruda e Helton Verão | 15/10/2012 15:50
PP e PSDB passam a caminhar juntos no segundo turno da eleição para prefeito em campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)
PP e PSDB passam a caminhar juntos no segundo turno da eleição para prefeito em campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

Reinaldo Azambuja (PSDB) e seu partido são aliados da campanha de Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição para prefeito de Campo Grande.

A oficialização ocorre neste momento em entrevista coletiva no Grand Park Hotel, que fica na avenida Afonso Pena. A decisão, segundo o deputado federal, teve como base pesquisa qualitativa e quantitativa em que 60% de seu eleitorado endossou a união.

O apoio já era apontado como certo nesta segunda-feira de manhã. Azambuja, que deveria ter revelado o rumo que seu partido ia tomar, na última quarta-feira, adiou a decisão para hoje.

Enquanto isso, o candidato a vice na sua chapa, Athayde Nery (PPS), já havia batido o martelo sobre a aliança com o progressista desde a última quinta-feira.

Depois de bancar candidatura própria na Capital, o PSDB, que encabeçou a coligação que recebeu 113,6 mil votos, rompe uma união histórica com o PMDB com o apoio ao candidato.

O deputado estadual também participa do anúncio nesta tarde. Ele vai acatar propostas e ideias difundidas por tucanos e pelo PPS no primeiro turno.

Confirmada a aliança dos peesedebistas, Bernal passa a contar com partidos de peso à sua candidatura: PSDB, PPS e PT.

Nos siga no Google Notícias