ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Azambuja participa de posse da nova diretoria do TRE-MS

Kleber Clajus | 28/01/2015 08:06
Governador acompanha evento na sede do TRE-MS, onde serão efetivados os desembargadores Divoncir Schereiner e Tânia Garcia (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)
Governador acompanha evento na sede do TRE-MS, onde serão efetivados os desembargadores Divoncir Schereiner e Tânia Garcia (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

Solenidade de posse dos novos desembargadores dirigentes do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), nesta quarta-feira (28), será acompanhada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O evento ocorre na sede do órgão, a partir das 17h.

Para o biênio 2015/2017 serão efetivados na corte os desembargadores Divoncir Schereiner Maran e Tânia Garcia de Freitas Borges. Ainda durante a sessão devem ser realizadas eleição e posse aos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor regional eleitoral para o período.

Perfil

Divoncir Schereiner Maran é graduado pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo (RS), tendo ingressado na magistratura em abril de 1891. Atuou nas Comarcas de Bonito, Ponta Porã e Campo Grande, onde também foi o primeiro juiz eleitoral da 44ª Zona Eleitoral e membro do TRE-MS no biênio 1995-1996. Desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em 2000, desempenhou entre 2007 e 2008 cargo de corregedor-geral de Justiça.

Já Tânia Garcia de Freitas Borges formou-se em Direito pela FUCMAT (atual Universidade Católica Dom Bosco) e tomou posse como promotora de Justiça em abril de 1984. Passou pelas Comarcas de Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Corumbá, Aquidauana e Campo Grande, antes de ser promovida por merecimento, em 2000, ao cargo de procuradora de Justiça. Três anos depois foi nomeada para representar o Ministério Público do Estado como desembargadora do TJMS.

Nos siga no Google Notícias