ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Azambuja quer saber para quem empresa de Palocci prestava serviços

Paulo Fernandes | 17/05/2011 23:22
Líder da bancada do PSDB, Duarte Nogueira, concede entrevista após protocolo do documento; Azambuja observa (Foto: divulgação)
Líder da bancada do PSDB, Duarte Nogueira, concede entrevista após protocolo do documento; Azambuja observa (Foto: divulgação)

Uma comissão do PSDB protocolou nesta terça-feira, no Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Ministério da Fazenda, um pedido de esclarecimentos sobre eventuais investigações relativas a transações bancárias realizadas pelo ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, ou pelas empresas das quais ele é sócio.

Vice-líder do PSDB, o deputado federal sul-mato-grossense Reinaldo Azambuja considerou frágeis e inconsistentes as informações oferecidas pelo ministro e quer saber, para quem a empresa prestava serviços, quais eram os serviços prestados e se os clientes tinham negócios ligados ao Governo.

Azambuja afirmou que o grupo de tucanos quer, mais do que nunca, explicações plausíveis, que sejam dadas pelo próprio ministro.

“Não podemos esquecer que a Casa Civil já foi palco de outros escândalos escabrosos de trafico de influência e corrupção. A operação abafa do Governo não pode prosperar sobre a inteligência e paciência do povo brasileiro”, afirmou o deputado tucano.

Em e-mail a senadores, a Casa Civil argumenta que Palocci agiu dentro da lei ao montar a consultoria para prestar serviços na área econômico-financeira e cita um levantamento recente que mostra que 273 parlamentares são sócios em algum tipo de empreendimento.

Palocci afirma que a consultoria Projeto lhe rendeu o enriquecimento suficiente para comprar um imóvel de mais de R$ 6 milhões em São Paulo.

A denúncia do jornal Folha de S. Paulo é de que o patrimônio do ministro cresceu 20 vezes nos últimos quatro anos.

Nos siga no Google Notícias