ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Azambuja recusa Comissão da Agricultura em nome da pré-candidatura

Marta Ferreira | 19/03/2012 09:45
 Azambuja recusa Comissão da Agricultura em nome da pré-candidatura

O deputado federal Reinaldo Azambuja recebeu do presidente do PSDB, Bruno Araújo (PE), para presidir a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, considerada uma das mais importantes para o Estado no Congresso Nacional. Pré-candidato tucano em Campo Grande à sucessão de Nelsinho Trad (PMDB), Azambuja recusou a oferta. A comissão, então, ficou sob o comando de Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE).

“Convidamos o Reinaldo [Azambuja] por ser um parlamentar atuante e conhecedor profundo dos principais temas que norteam o setor. Engajado num projeto político muito grande na capital do seu Estado, ele declinou de nosso convite e indicou o colega Raimundo, do Ceará, competente e também bastante preparado, que tomou posse nesta tarde”, comentou Bruno Araújo.

Para ele, Azambuja, que já foi prefeito de Maracaju, um dos municípios com maior produção rural no Estado, poderá contribuir de outras formas. “Essa é uma das comissões mais importantes da Câmara, já que trata de um dos alicerces da nossa economia, a produção, responsável pelo superávit da balança comercial do nosso País”, reforçou.

Azambuja comentou que o convite consolida sua atuação na Câmara em defesa do setor rural. “Receber o convite para presidir uma comissão que já teve Caiado, Onyx, Lupion e Moka na presidência é, sem duvida, uma grande honra”. Comentou.

“Ficamos felizes, mas antes disso aceitamos a missão da pré-candidatura a Prefeito da Capital, o que deve nos afastar do trabalho no parlamento nos próximos meses”, justificou Azambuja.

Para Azambuja a Comissão fica em ótimas mãos tendo a frente o deputado Raimundo Gomes de Matos e na primeira vice-presidência seu colega Nilson Leitão (PSDB-MT).

Nos siga no Google Notícias