ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Azambuja toma posse como vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

Francisco Júnior | 16/06/2012 12:30
Autoridades durante solenidade de posse da FPA.
Autoridades durante solenidade de posse da FPA.

O deputado Federal Reinaldo Azambuja tomou posse como vice-presidente da região Centro Oeste da Frente Parlamentar da Agropecuária. A solenidade foi realizada na noite de ontem (15), em Brasília.

O deputado Homero Pereira (PSD/MT) assumiu a presidência da frente parlamentar.

Azambuja se disse honrado com a função que lhe foi conferida na FPA e afirmou conhecer os desafios e os mecanismos da Frente para ajudar nas demandas que são latentes no setor produtivo.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades políticas e do setor econômico, entre as quais dois ministros de Estado, Mendes Ribeiro (Agricultura) e Aldo Rebelo (Esporte); o governador de Mato Grosso Silval Barbosa e o ex-ministro da Agricultura Pratini de Moraes.

Foram cerca de 80 deputados federais e 20 senadores presentes.

Segundo o presidente da FPA, a atividade rural enfrenta inúmeras ameaças como precariedade de infraestrutura, falta de políticas agrícolas adequadas e insegurança jurídica.

“E contra todas as adversidades externas e internas, a agropecuária brasileira é muito competitiva, produz o alimento mais barato do mundo. A FPA continuará defendendo a setor das mazelas que tramitam no Legislativo. Temos de ter um olho no futuro sem descuidar do presente nas questões emergenciais”, defendeu Homero.

Formada por cerca de 230 parlamentares (deputados e senadores) de diferentes partidos e ideologias, representantes de todos os estados, é referência no Congresso Nacional. A entidade defende, em todos os seus aspectos, o fortalecimento do setor produtivo rural em harmonia com o meio ambiente.

Nos siga no Google Notícias