ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Azambuja vai terminar obras, exceto o Aquário que irá esperar auditoria

Leonardo Rocha e Luciana Brazil | 28/11/2014 12:55
Reinaldo diz que obras serão concluídas, e que recursos devem estar disponíveis em caixa (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo diz que obras serão concluídas, e que recursos devem estar disponíveis em caixa (Foto: Marcos Ermínio)

O novo governador do Estado, a partir de 2015, garantiu que vai terminar as obras que não forem concluídas na atual administração, do governador André Puccinelli (PMDB), até porque os recursos já estarão disponíveis e reservados para tais finalidades. A única exceção será o Aquário do Pantanal, no qual vai esperar auditoria e investigação do Ministério Público.

"Vamos concluir o que for necessário, porque será importante para o desenvolvimento do Estado, até pelo fato de existir a obrigação da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que se deixe provisionado os recursos para acabar as obras", explicou Reinaldo.

O tucano lembrou que o atual governador sempre declarou que as obras que ficarem para 2015, terão seus recursos disponíveis e reservados em caixa. Entre elas podem ficar as rodovias MS-040 e MS-180, além do Hospital Regional de Três Lagoas e Dourados, assim como a sede da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e o Aquário do Pantanal.

Restrição - Azambuja foi enfático em dizer que destas obras mencionadas, o Aquário do Pantanal será sua única restrição, pois segundo ele, só irá investir recursos públicos após a realização de uma auditoria, e da finalização das investigações do Ministério Público Estadual.

"Vamos esperar todos estes procedimentos, para que tenhamos segurança se este projeto é bem concebido, assim como o custo da obra é aquele que foi orçado, de acordo com os parâmetros legais", observou. Reinaldo concluiu que mesmo com recurso em caixa, só irá terminar depois de todas estas ações.

Nos siga no Google Notícias