ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Azambuja volta a afirmar que PSDB prefere Marisa no Senado

Fabiano Arruda | 14/05/2011 12:07

No entanto, deputado destacou que respeita escolha da senadora

Deputado federal foi reconduzido à presidência do PSDB em MS. (Foto: João Garrigó)
Deputado federal foi reconduzido à presidência do PSDB em MS. (Foto: João Garrigó)
Sobre vaga ao TCE, Marisa repete: respeita e aguarda decisão dos deputados.
Sobre vaga ao TCE, Marisa repete: respeita e aguarda decisão dos deputados.

O deputado federal Reinaldo Azambuja, reconduzido nesta manhã à presidência regional do PSDB durante convenção estadual do partido, voltou a declarar que a preferência da sigla é que a senadora Marisa Serrano continue no Senado. A tucana está na disputa para assumir vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado).

No entanto, Azambuja destacou que o PSDB respeita e vai acatar a decisão pessoal de Marisa. “Respeitamos a decisão dela, ainda mais pela possibilidade de substituir uma pessoa como a Celina Jallad”, comentou.

Já a senadora, que também compareceu a convenção neste sábado, na Assembleia Legislativa, manteve seu posicionamento em respeitar e aguardar a decisão dos deputados estaduais sobre a indicação à vaga ao TCE. O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) também está na disputa.

“Vou esperar consenso dos deputados, caso não ocorra, vou seguir trabalhando. Respeito a decisão deles”, garantiu.

Sobre um possível enfraquecimento do partido, caso ela vá para o Tribunal, Marisa diz que o PSDB está fortalecido hoje e que nomes como o dos deputados Marcio Monteiro e Reinaldo Azambuja são parte de uma renovação tucana em Mato Grosso do Sul.

A parlamentar voltou a explicar que a decisão em concorrer à vaga aberta pela morte de Celina Jallad foi uma escolha baseada na sua trajetória política.

“Trabalhei bastante neste tempo de política, completo 64 anos este ano e acredito ser um bom momento, que surgiu de forma inesperada com a morte da Celina. Caso seja escolhida, vou continuar trabalhando pelo Estado também no TCE”, afirmou Marisa.

Questionada sobre uma possível rejeição ao seu suplente, Antônio Russo, que ficaria em seu lugar no Senado, Marisa diz não acreditar que o nome do pecuarista enfrente oposição. “Quando o eleitor votou em mim também votou em meus suplentes”, frisou.

Convenção define rumos do PSDB para eleição do ano que vem.
Convenção define rumos do PSDB para eleição do ano que vem.

Convenção - A convenção estadual do PSDB na Assembleia Legislativa reuniu correligionários, prefeitos do interior do Estado e lideranças do partido. Entre os assuntos debatidos, o principal deles está na articulação da sigla para as disputas das eleições do ano que vem.

O deputado Reinaldo Azambuja revelou que os tucanos devem se alinhar com DEM e PPS na eleição à prefeitura de Campo Grande. Azambuja é um dos mais cotados para concorrer ao cargo.

“Já me coloquei à disposição do partido. Estou certo de que teremos um bom nome”, destacou o parlamentar, revelando que o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), o vereador Athayde Neri (PPS) e a própria senadora Marisa Serrano seriam outros nomes aptos à eleição.

Nos siga no Google Notícias