ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bacha defende pressão política contra invasões e lembra Vandré

Zemil Rocha e Viviane Oliveira | 27/05/2013 19:28
Bacha: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer" (Foto: Arquivo)
Bacha: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer" (Foto: Arquivo)

O fazendeiro e ex-deputado estadual Ricardo Bacha ocupou a tribuna durante sessão na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira para defender intensa pressão política para que o governo da presidente Dilma Roussef resolva, de vez, o problema da demarcação das terras indígenas no Estado.

“Que se tranque a pauta da Assembleia Legislativa, que se tranque a pauta do Congresso Nacional para que o governo federal entenda de uma vez por todas que precisa resolver a questão da demarcação de terras”, afirmou Bacha, que vem enfrentando há anos invasões de suas propriedades rurais, a última no dia 18 de maio.

Um trecho da música de Geraldo Vandré, muito cantada durante a época da ditadura militar pelos movimentos de esquerda, foi citado por Bacha para enaltecer a importância da mobilização dos produtores rurais: “Quem sabe faz hora, não espera acontecer”.

Antes de ser deputado estadual, presidente da Enersul e candidato a governador pelo PSDB, Ricardo Bacha teve atuação política de esquerda e chegou a construir ligação estreita com lideranças do antigo PCB (Partido Comunista Brasileiro), na época em que as forças democráticas lutaram pela superação da ditadura militar.

Nos siga no Google Notícias