ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bancada de MS pedirá verbas para cidades atingidas pelas chuvas

Zemil Rocha | 13/04/2013 10:40
Moka articulou reunião para a próxima quarta-feira (Foto: Arquivo)
Moka articulou reunião para a próxima quarta-feira (Foto: Arquivo)

A bancada federal de Mato Grosso do Sul vai levar o pedido de “socorro” dos municípios afetados por temporais e enchentes à Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, na próxima quarta-feira (17), em Brasília. Pelo menos 11 municípios sofreram prejuízos com as constantes chuvas das últimas semanas, como Anastácio, Aquidauana, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Cassilândia, Chapadão do Sul, Miranda, Naviraí, Nioaque e Porto Murtinho.

Com a reunião no Ministério da Integração Nacional, o objetivo da bancada é fazer com que o governo federal libere recursos para atender as cidades em situação de emergência. “É um momento delicado da população atingida pelo problema, que esperamos ser resolvido o mais rápido possível”, disse o senador Waldemir Moka, coordenador da bancada, que articulou o encontro.

Devem estar presentes no encontro os três senadores e os oito deputados federais do Estado, além do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Douglas Figueiredo, e prefeitos dos municípios afetados.

Nos siga no Google Notícias