ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Bancada de MS será a sétima a votar em processo de impeachment

Michel Faustino | 14/04/2016 17:13
Bancada de MS será a sétima a votar em processo de impeachment

A bancada federal de Mato Grosso do Sul, composta por oito deputados, deve ser a sétima a votar no processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), marcado para este domingo (17). A ordem foi definida na tarde desta quinta-feira (14), pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A votação seguirá a ordem Norte-Sul, alternada por Estados. O primeiro Estado a votar será Roraima e Alagoas, o último. Dentro dos Estados, a ordem de votação dos deputados será alfabética.

Com a definição, a bancada de Mato Grosso do Sul será a sétima a votar. Pela ordem, o primeiro a votar é o deputado Carlos Marun (PMDB), seguido dos deputados: Dagoberto Nogueira (PDT), Elizeu Dionizio (PSDB), Geraldo Resende (PSDB), José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, Luiz Henrique Mandetta (DEM), Tereza Cristina (PSB) e Vander Loubet (PT).

Marun, Elizeu, Geraldo Resende, Mandetta e Tereza Cristina se dizem favoráveis ao impeachment. Zeca, Vander e Dagoberto se posicionaram contra. A análise do processo começa na sexta-feira (15) com o discurso dos parlamentares e no domingo (17) a votação do impeachment. Para passar, o processo precisa ter 342 votos favoráveis – ao todo, são 513 parlamentares na Câmara dos Deputados.

A ordem da votação importa porque o placar parcial no domingo pode representar uma pressão de última hora sobre os ainda indecisos. Para os governistas, Cunha quer criar uma “onda” favorável ao impeachment durante a votação. A decisão anunciada no início da tarde foi discutida com partidos de oposição.

Os cinco Estados da região Nordeste, onde Dilma tem mais apoio, por exemplo, seguem sendo os últimos. A Bahia, por exemplo, será o 25º Estado.

Confira abaixo a ordem de votação:

1 Roraima
2 Rio Grande do Sul
3 Santa Catarina
4 Amapá
5 Pará
7 Mato Grosso do Sul
8 Amazonas
9 Rondônia
10 Goiás
11 Distrito Federal
12 Acre
13 Tocantis
14 Mato Grosso
15 São Paulo
16 Maranhão
17 Ceará
18 Rio de Janeiro
19 Espírito Santo
20 Piauí
21 Rio Grande do Norte
22 Minas Gerais
23 Paraíba
24 Pernambuco
25 Bahia
26 Sergipe
27 Alagoas

Nos siga no Google Notícias