ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Bancada discute as prioridades de MS a serem apresentadas no PPA

Redação* | 10/11/2011 19:40
Senador Antonio Russo e deputados Reinaldo Azambuja, Geraldo Resende e Henrique Mandetta.Parlamentares discutem emendas de interesse de MS para inserir no Plano Plurianual. (foto: divulgação)
Senador Antonio Russo e deputados Reinaldo Azambuja, Geraldo Resende e Henrique Mandetta.Parlamentares discutem emendas de interesse de MS para inserir no Plano Plurianual. (foto: divulgação)

Os parlamentares de bancada de Mato Grosso do Sul decidiram quais serão as emendas que vão apresentar ao Plano Plurianual (PPA) 2012-2015. Eles elencaram as cinco prioridades da bancada. As outras seis emendas serão apresentadas individualmente por cada parlamentar. Ficou acertado que os 11 deputados e senadores vão encaminhar as mesmas emendas individuais. O objetivo é viabilizar a aprovação das emendas no PPA.

Prioridades - A bancada vai apresentar emendas para a Ferroeste; a adequação da BR 163 (de Sonora à Divisa); para a BR 419; para a Saúde (especialmente para a Santa Casa e para equipamentos hospitalares); e para mobilidade urbana (que engloba obras de infraestrutura nas cidades e pavimentação asfáltica).

Entre as emendas individuais que serão repetidas por todos os parlamentares foram selecionadas: perenização de obras (pontes e estradas viscinais); rodovia Sul-Fronteira; vigilância sanitária; ampliação do aeroporto de Campo Grande; recuperação de áreas degradadas; e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O senador Antonio Russo ficou satisfeito com o resultado da reunião, pois entre as prioridades selecionadas pelos parlamentares foram contempladas as sugestões dele: saúde e vigilância sanitária.

Estavam presentes na reunião o senador Antonio Russo (PR), o senador Waldemir Moka (PMDB), o coordenador da bancada, deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e os deputados Reinaldo Azambuja (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Edson Giroto (PMDB).

(*) Com informações da assessoria

Nos siga no Google Notícias