ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados e senadores continuam em Brasília neste sábado para garantir mais recurso

Wendell Reis | 30/12/2011 21:21

A bancada federal do Mato Grosso do Sul ainda luta para conseguir emplacar mais emendas ao Orçamento da União. O prazo vence neste sábado, às 14 horas, e até o momento os deputados e senadores do Estado só conseguiram emplacar uma das 15 propostas entregues ao Governo Federal.

Os R$ 10 milhões encaixados no orçamento da União vão garantir obras de infraestrutura urbana no Município de Dourados. O senador Delcídio Amaral explica que nenhum estado está conseguindo emendas ao orçamento, mas a bancada do Estado não desistiu de emplacar outra emenda e continua em Brasília até amanhã.

Apesar da dificuldade, o senador explica que a bancada não deve desistir e lutara para emplacar os projetos no próximo ano, utilizando, à exemplo, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, que tem dinheiro carimbado e enfrenta menos problemas.

A proposta inicial do Governo Federal é de que cada Estado apresentasse 15 emendas. Destas, cinco seriam aceitas. Porém, a proposta caiu para três e agora pode ficar em apenas uma. Entre os recursos pleiteados para o orçamento estão R$ 22 milhões para o término da Sul-Fronteira, rodovia que sai de Sanga Puitã para Aral Moreira, passando por Coronel Sapucaia e chegando a Sete Quedas. A obra estava parada por falta de pagamento, pois a empresa não recebia há um ano. A bancada ainda tenta dinheiro para a construção da Universidade Federal de Paranaíba.

Nos siga no Google Notícias