ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bancada do PMDB na Assembleia se reúne amanhã para decidir apoio

Leonardo Rocha | 07/10/2014 13:25
Junior Mochi afirmou que a bancada do PMDB terá decisão própria sobre o segundo turno (Foto: Giulliano Lopes - ALMS)
Junior Mochi afirmou que a bancada do PMDB terá decisão própria sobre o segundo turno (Foto: Giulliano Lopes - ALMS)
Eduardo Rocha disse que o apoio a Dilma Rousseff deve estar certo, mas para o governo estadual ainda existe divisão (Foto: Giulliano Lopes - ALMS)
Eduardo Rocha disse que o apoio a Dilma Rousseff deve estar certo, mas para o governo estadual ainda existe divisão (Foto: Giulliano Lopes - ALMS)

Apesar da direção estadual do PMDB ter liberado os filiados para apoiarem quem desejasse no segundo turno, a bancada do PMDB na Assembleia, resolveu se reunir amanhã (08), no período da manhã, para decidir se vão apoiar o senador Delcídio do Amaral (PT) ou o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) para o governo estadual.

"Nós liberamos os filiados para fazerem suas escolhas, pois não existe consenso sobre um nome, principalmente entre os prefeitos, já que alguns têm o PT e outros o PSDB como oposição, nós aqui da Assembleia, resolvemos nos reunir e chegar a uma decisão, para seguirmos uma linha", explicou o deputado Junior Mochi, presidente estadual do PMDB.

Na bancada do PMDB, no legislativo estadual, estão os deputados Junior Mochi, Maurício Picarelli, Eduardo Rocha e Carlos Marun, além do presidente da Casa, o deputado Jerson Domingos, no entanto este último já declarou apoio ao senador Delcídio desde o início da campanha.

"Vamos conversar e chegar a uma posição, o que vejo como certo é o apoio a presidente Dilma Rousseff (PT), mas no Estado ainda não chegamos a um acordo, tenho aliados e prefeitos que me apoiaram que preferem o PT e outros o PSDB, nós da bancada, vamos ter uma posição", disse Eduardo Rocha. Ele ainda ponderou que não existe uma definição da senadora eleita Simone Tebet (PMDB), que é sua esposa.

Aliados - O deputado Márcio Fernandes (PT do B) ressaltou que seu partido deve fazer uma reunião hoje a tarde e outra amanhã, para se chegar uma decisão sobre o segundo turno. Ele adiantou que é ligado ao grupo político do governador André Puccinelli (PMDB) e que a decisão do peemedebista deve ter um peso "grande" na sua posição. "Temos fidelidade e gratidão ao governador, vamos esperar mais um pouco para anunciarmos".

O deputado estadual Lídio Lopes, presidente estadual do PEN, também destacou que esteve com o PMDB no primeiro turno, mas que agora vai consultar seu partido e sua base eleitoral para saber quem vai apoiar na segunda etapa da eleição. "Vamos fazer a avaliação correta, só posso dizer que as bases estão divididas".

Nos siga no Google Notícias