ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bancada do PMDB indicará Moka para 2º vice-presidente do Senado

Edmir Conceição | 16/11/2011 10:02

A bancada do PMDB no Senado se reúne no início da tarde para definir a indicação do 2º vice-presidente da Mesa do Senado. O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) é o nome cogitado para a vaga, que ficou aberta em razão da saída do senador Wilson Santiago (PMDB-PB) para dar posse ao tucano Cássio Cunha Lima (PB).

Na reunião, Moka vai dizer que se houver outro senador interessado no cargo, abre mão e passa a apoiá-lo. Não havendo pretendente, assumirá a vaga. Waldemir Moka já havia sido comunicado pelo líder, Renan Calheiros, da unanimidade na bancada.

O nome indicado pela bancada do PMDB para a vaga deve ser comunicado à Mesa ainda nesta quarta-feira, para votação em plenário. Wilson Santiago deixou o mandato por força de decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de que a Lei da Ficha Limpa, que havia impedido a posse de Cunha Lima, não se aplica às eleições de 2010.

Na formação da Mesa do Senado, vale a regra da proporcionalidade das bancadas. O PMDB detém a Presidência e a 2ª Vice-Presidência, além de uma Suplência. Ao PT, que é a segunda maior bancada, são destinadas a 1ª Vice-Presidência e 1ª Secretaria.

Nos siga no Google Notícias