ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bancadas devem indicar nomes para comissões na AL nesta quarta-feira

Ítalo Milhomem | 16/03/2011 08:14

As bancadas ou blocos partidários na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul devem indicar seus membros para as comissões parlamentares até esta quarta-feira (16), último prazo dado pela mesa diretora para composição das mesmas.

O único partido que indicou os membros foi o Partido dos Trabalhadores. Os partidos da base governista esperavam que o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), assumisse vaga do deputado Carlos Marun (PMDB), que se licenciou para assumir a secretaria de Cidades e Habitação do Estado, para que proporcionalidade, que aponta o número de vagas para cada bancada pudesse ser alterada.

Agora com 4 deputados, o PSDB tem o direito de indicar um membro em cada comissão assim, como o PT, que também possui o mesmo número de parlamentares. O PMDB com cinco deputados, indica dois membros, e os partidos que não possuem mais que um deputado na casa legislativa podem indicar juntos um nome para cada comissão.

Já os partidos que não possuem bancadas tentam pela última vez a formação de um bloco para se fortalecer os deputados dos pequenos partidos e indicar mais membros nas comissões.

Desde a eleição da mesa diretoria no início de fevereiro, nenhum projeto foi votado até agora, pois a comissão de Constituição, Justiça e Redação, que verifica legalidade dos projetos, ainda não foi instalada.

De acordo com os deputados, o entrave deverá ser solucionado na sessão desta quarta-feira (16), com as indicações e discussões para as presidências e relatorias de cada comissão permanente.

Nos siga no Google Notícias