ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bancadas na Assembleia ainda estudam emendas à LDO

Ludyney Moura | 10/07/2014 08:11

O presidente estadual do PSDB, e membro da CCRJ (Comissão de Constituição, Redação e Justiça), deputado Márcio Monteiro afirmou que a bancada tucana na Assembleia Legislativa só vai propor emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) após análise do que foi proposto pelo Governo do Estado.

O projeto da LDO, entregue aos parlamentares na última segunda-feira (7), tem como prioridade investimentos em educação, saúde, segurança pública e infraestrutura. O orçamento para 2015 está previsto em R$ 13.057.110,00, um salto de pouco mais de 10% em relação a 2013.

“Vamos avaliar a proposta do ponto de vista técnico. Apesar do prazo exíguo, vamos concluir essa análise antes do recesso parlamentar. Já sabemos que o governo propõe, por exemplo, aumento de repasse para os poderes, entre outros pontos que serão analisados”, pontuou Monteiro.

Um acordo entre as lideranças das bancadas na Casa de Leis permitiu aos deputados mais tempo para analisar o projeto enviado pelo Executivo estadual. Agora eles tema tém a próxima terça-feira (15) para apresentarem emendas às diretrizes orçamentárias enviadas pelo Governo.

O líder do governo na Assembleia, e presidente estadual do PMDB, deputado Junior Mochi, revelou que no próximo ano o Governo do Estado vai incrementar em 18% os repasses para Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Conta e Defensoria Pública do Estado. “Isso será feito considerando a evolução da arrecadação, assim como o cumprimento das metas fiscais. Outra boa notícia é que há perspectiva de aumento na arrecadação prevista”, destacou o peemedebista, que acredita ainda que não haverá dificuldade para aprovação da LDO na Casa.

Nos siga no Google Notícias