ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

BB deve elaborar até sexta norma exclusiva para produtores de MS

Fabiano Arruda | 16/03/2011 11:58

Medida visa facilitar a negociação das dívidas com o banco

Senadores se reúnem com ministro em Brasília nesta quarta. (Foto: Divulgação)
Senadores se reúnem com ministro em Brasília nesta quarta. (Foto: Divulgação)

O Banco do Brasil se colocou à disposição para elaborar, até sexta-feira, norma exclusiva para negociação de dívidas de produtores de Mato Grosso do Sul, que registraram perdas com a safra de soja por conta das chuvas.

A informação é do senador Waldemir Moka (PMDB) que manteve a negociação com a superintendência nacional do banco. A partir da norma serão definidas regras para acordo com os produtores.

“Gostaria de agradecer a agilidade do Banco do Brasil em atender nosso pedido”, disse o parlamentar.

Moka também revelou que, no dia 31 de março, reunião no CMN (Conselho Monetário Nacional) vai defender a excepcionalidade da negociação de dívidas para os produtores do Estado, mas, mostrou-se confiante que a norma do Banco do Brasil na sexta-feira possa antecipar a decisão da reunião agendada.

O senador peemedebista determinou ainda que sua assessoria técnica entre em contato com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) para fazer levantamentos das dívidas dos produtores com outros bancos, embora a maioria seja do Banco do Brasil.

Ontem, durante reunião da Famasul, o superintendente estadual do BB, Luis Alves, já havia afirmado que a instituição iria atuar para facilitar a negociação com os produtores de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias