ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bancos de todo MS poderão ser obrigados a ter divisórias

Redação | 09/06/2010 13:02

Após os vereadores de Campo Grande terem aprovado uma lei para obrigar bancos a colocar divisórias nos caixas automáticos e de atendimento, nesta quarta-feira foi a vez da Assembleia Legislativa aprovar um projeto semelhante, mas válido para todo o Mato Grosso do Sul.

Pela proposta, as divisórias ou biombos deverão ser instalados em todas as agências bancárias e postos de atendimentos.

A lei já existe em pelo menos outros dois municípios brasileiros: João Pessoa (PB) e Contagem (MG). A proposta tem o objetivo de combater o crime conhecido como "saidinha do banco".

No golpe, um "olheiro" fica dentro da agência bancária observando quem deixa o caixa com dinheiro e avisa, através de um telefone celular, um comparsa que espera do lado de fora.

Se o projeto do deputado Amarildo Cruz (PT) for aprovado em uma segunda votação e sancionado, os estabelecimentos bancários terão 90 dias para adequar as instalações.

Este foi um dos 13 projetos aprovados na Assembleia Legislativa hoje. Os deputados também aprovaram um projeto que institui o Programa Estadual de Fomento à Industrialização, ao Trabalho, ao Emprego e à Renda e a proposta que proíbe os estabelecimentos comerciais de exigir um valor mínimo para compras no cartão de crédito ou débito.

Entre vários projetos, foi aprovado ainda, em votação única, a proposta do deputado Marcos Trad (PMDB) que inclui no Calendário Cívico e Cultural do Estado o "Festival do Sobá" de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias