ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Base de apoio apresenta proposta de orçamento da UEMS

Redação | 08/07/2008 10:30

A discussão para a aprovação da LDO (Leis de Diretrizes Orçamentárias), que tem ser votada antes do recesso dos deputados previsto para próxima semana, só recebeu até o momento cinco emendas.

Em reunião antes da plenária, os deputados decidiram deixar os projetos mais polêmicos para o segundo semestre legislativo.

Um dos pontos polêmicos foi a emenda apresentado pelo deputado Paulo Duarte (PT) que prevê destino de 3% da receita do Estado para a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Proposta foi rejeitada de imediato pela bancada governista. A base aliada alegou que a emenda da oposição é inconstitucional, uma vez que não poderia estipular a quantidade do repasse.

Coube ao deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) apresentar uma emenda aditiva para garantir o ganho para UEMS.

A proposta de Arroyo é repassar para a Universidade Estadual o mesmo valor recebido no ano anterior, com a correção referente à inflação do período e acréscimo de 3%.

A oposição contestou. Em defesa da emenda de Duarte, o deputado Pedro Kemp (PT) argumentou, fazendo uso do artigo 218 da Constituição Federal e declarou que

Nos siga no Google Notícias