ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Bem cotado, Odilon diz que não pretende ser candidato

Redação | 08/09/2009 14:49

Bem cotado nas pesquisas de opinião pública para governador e senador nas eleições de 2010, o juiz federal Odilon de Oliveira afirmou que não pretende ingressar na política nos próximos 10 anos. "Talvez quando me aposentar, aos 70 anos", afirmou o magistrado, que garantiu ter ficado surpreso com a inclusão de seu nome na relação de candidatos.

"Nunca cogitei ser candidato ou entrar para a política", afirmou Oliveira, que completa 30 anos de carreira, considerando-se as atuações como promotor e juiz estadual. Somente na Justiça Federal, ele completa 23 anos em fevereiro de 2010.

O nome do magistrado foi incluída na pesquisa do Ibrape, divulgada pelo Correio do Estado desta terça-feira, que chega a obter 5% na disputa ao Governo e 15% para o Senado.

Sobre o percentual, Odilon de Oliveira afirmou que é o reconhecimento da população pelo seu trabalho no Estado. Ele ficou famoso no País ao condenar os acusados de liderar o tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Em eventual ingresso na política, Oliveira afirmou que a população não irá se decepcionar. "Tenho a certeza de não decepcionar ninguém", destacou, prometendo ter uma atuação política semelhante a adotada na magistratura.

Nos siga no Google Notícias