ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Ben Hur nega "coação" para dono da MDR rescindir contrato de limpeza

Zana Zaidan | 21/11/2013 16:26
Secretário de Finanças prestou depoimento hoje à Comissão Processante (Foto: Divulgação)
Secretário de Finanças prestou depoimento hoje à Comissão Processante (Foto: Divulgação)

O secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur, afirmou, em depoimento na tarde de hoje (21), à Comissão Processante que o proprietário da MDR, Mamed Dib, mentiu ao levantar a hipótese que o prefeito Alcides Bernal (PP) o teria coagido a rescindir o contrato da empresa com a prefeitura, durante uma reunião.

“Mamed mentiu. A reunião aconteceu, mas não houve essa conversa de romper contrato ou sobre o pagamento. A conversa foi para ele explicar o andamento da prestação de serviços à empresa”, garantiu Ben Hur, diante do questionamento do vereador Alceu Bueno (PSL), membro da comissão.

O empresário fez a declaração aos vereadores em julho, durante a CPI do Calote. Na época, além de afirmar que Ben Hur estava presente no encontro, relatou que a empresa estava há 98 dias sem receber pelo fornecimento de alimentos aos Ceinfs, uma dívida que somava R$ 550 mil. Bernal teria “chantageado” o empresário para rescindir o contrato, em troca do pagamento da dívida.

O relato foi lido hoje pelo vereador Alceu Bueno (PSL), para ser comentado pelo secretário.

Calote – O secretário garantiu, ainda, que toda a dívida com a MDR foi quitada. A suspensão do pagamento denunciada por Mamed foi justificada pelo dirigente devido a “vícios no contrato”. “As atas de registro de preço praticados pela MDR estavam vencidas. A vigência da ata é de doze meses, prorrogáveis por mais doze, e isso já tinha acontecido. Por isso, recebi uma orientação do Santini (então Procurador Geral do Município) para suspender o pagamento enquanto o contrato fosse analisado”, justificou. A empresa tem contrato com a prefeitura desde 2011.

Segundo ele, o pagamento da dívida não tem relação nenhuma com a suposta chantagem, e só foi feito porque a PGM constatou que, apesar do vencimento das atas, o serviço prestado pela empresa tinha sido satisfatório no período.

Ausência – Mamed foi convocado pela Comissão Processante como testemunha de acusação de Bernal, mas não compareceu na data marcada. Ele justificou a ausência e “ratificou o depoimento prestado à CPI do Calote”.

O advogado de Bernal, Jesus de Oliveira Sobrinho, tentou derrubar o valor jurídico do depoimento diante das atas da Processante, já que ele não esteve presente. “E a ausência dele reforça que essa suposta coação do Bernal não existiu”, acrescentou.

O relator da Comissão, vereador Flávio César (PT do B), disse que, como Mamed ratificou as informações, o depoimento será mantido no objeto da denúncia e constará nos autos.

Nos siga no Google Notícias