ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Bernal aceitar "carta de intenções" do PT não o "salva", diz Mario Cesar

Zemil Rocha e Kleber Clajus | 30/10/2013 14:11
Mario Cesar vê o PT cego para irregularidades praticadas por Bernal (Foto: Kleber Clajus)
Mario Cesar vê o PT cego para irregularidades praticadas por Bernal (Foto: Kleber Clajus)

A decisão do PT de continuar apoiando o prefeito Alcides Bernal (PP) não representa a “salvação” do chefe do Executivo, que está sendo alvo de processo que pode levar à sua cassação. Essa pelo menos é a opinião do presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), ao avaliar o resultado da reunião de ontem entre petistas e Bernal, com este aceitando implementar propostas de melhoria na articulação política, visando especialmente buscar apoio de outros partidos.

“A carta de intenção parece que vai ser a salvação do Bernal. Não consigo entender essa engenharia”, afirmou Mario Cesar, observando que o atual prefeito já cometeu erro e terá que responder por eles. “A Comissão Processante foi criada pelas irregularidades que já ocorreram e não pelas que ainda vão ocorrer”, acrescentou.

Na avaliação do peemedebista, ontem os petistas trataram com Bernal de ações futuras, sem considerar, porém, as irregularidades apontadas pela CPI do Calote e que estão sendo analisadas pela Comissão Processante. “Como o prefeito aceitando as propostas do PT se resolve o problema da MegaServ, Salute e Jagás?”, questionou o presidente, referindo-se a empresas que teriam sido beneficiadas por contratos emergenciais na atual gestão.

“Parece que se acatar todos os pedidos do PT os problemas vão acabar, mas não é assim”, disse Mario Cesar, citando que existem problemas sérios na cidade em áreas como merenda escolar, situação dos Centros de Educação Infantil (CEINFs) e na qualidade do transporte coletivo urbano.

Para ele, a agregação de novos partidos em troca de cargos na administração de Bernal nada resolve para a cidade em razão da continuidade de um estilo de gestão. “O importante para um partido é cargo ou autonomia de exercer governabilidade?”, indagou. “Dou cargo e faço o que com a gestão pública?”, continuou, asseverando que Bernal chama os partidos e depois não dá prosseguimento com atitudes em busca de verdadeira coalizão. “Sempre diz que os votos são dele e que pode fazer o que quiser”, criticou.

Mario Cesar até reconhece que Bernal “ganhou a eleição contra tudo e todos, o que é mérito dele”, mas considera que ele “não soube fazer o mandato até agora”. No seu modo de ver as coisas, Bernal “não teve capacidade de fazer mudança de gestão e ter planejamento”.

Nos siga no Google Notícias