ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bernal aciona “tropa de choque” para sair em defesa nos bairros e feiras

Leonardo Rocha | 09/03/2014 11:56
Secretários de Bernal entregam panfletos em defesa ao mandato de Bernal (Foto: Cleber Gellio)
Secretários de Bernal entregam panfletos em defesa ao mandato de Bernal (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) acionou uma “tropa de choque” feminina para fazer a defesa do mandato nos bairros e feiras livres da Capital neste domingo (9). Secretárias do prefeito e assessores se dividiram em panfletagem, onde expuseram os projetos e ações de Bernal, além de incentivar a população a participar da sessão do julgamento do mandato, marcada para o dia 12 de março.

O grupo pequeno, de cerca de 10 pessoas, começou pela Feira do Guanandi, mas não tinha nem sequer os vereadores que apoiam o prefeito. “Estamos mostrando a população o que o Bernal fez durante um ano e dois meses a frente da prefeitura, como valorização do servidor, redução do passe de ônibus e ações na saúde, vamos mostrar que ele merece ficar na prefeitura”, disse a secretária municipal da Mulher, Jacqueline Hildebrand Romero, durante caminhada na feira do Guanandi com o camiseta "Secretarias em Ação".

Ao seu lado, durante a panfletagem, a titular da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Leila Machado, afirmou que esta iniciativa visa conscientizar a população sobre o processo político de Campo Grande, para que as pessoas possam acompanhar o andamento do processo.

“Temos que alertar a população sobre o que está acontecendo e pedir que eles acompanhem tudo pelas mídias sociais e para aqueles que estiverem a disposição irem até a sessão de quarta-feira”, explicou ela.

Já a secretária da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Ritva Viera, preferiu partir para o ataque aos vereadores, ressaltando que este julgamento não passa de um “golpe político” e que eles não têm direito de ir contra o voto popular.

“Se quiserem retirar o prefeito precisam esperar a próxima eleição e vencer nas urnas, viemos até aqui conscientizar a população e incentivá-los a participar da sessão de quarta-feira”, afirmou ela.

Ritva ainda revelou que foram entregues 5 mil panfletos na feira do bairro Guanandi e que o grupo estava seguindo para feira da região das Moreninhas. “Haverá ações em toda cidade durante este domingo e nos próximos dias, estamos empenhados nesta campanha”.

Além de falar das ações de Bernal, os panfletos ainda acusam os vereadores de “golpe” com a sessão de julgamento da Comissão Processante. Depois de elencar os projetos da administração o panfleto deixa um recado: “E mesmo assim querem cassar o mandato do prefeito e dar um golpe na nossa democracia. Vamos reagir”.

Leila Machado ressaltou que a população precisa acompanhar o processo pelas mídias sociais (Foto: Cleber Gellio)
Leila Machado ressaltou que a população precisa acompanhar o processo pelas mídias sociais (Foto: Cleber Gellio)
Para Ritva Vieira julgamento não passa de um “golpe político” (Cleber Gellio)
Para Ritva Vieira julgamento não passa de um “golpe político” (Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias