ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Bernal acusa guardas que levaram cartazes à Câmara de “trairagem”

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 02/01/2014 15:48
Guardas municipais escutando o discurso de Bernal esta tarde (Fotos: Cleber Gellio)
Guardas municipais escutando o discurso de Bernal esta tarde (Fotos: Cleber Gellio)
Revoltado com opositores na Guarda Municipal, Bernal quer identificá-los e pode puni-los
Revoltado com opositores na Guarda Municipal, Bernal quer identificá-los e pode puni-los

O prefeito Alcides Bernal (PP) avisou hoje que vai identificar e punir alguns guardas municipais que, segundo ele, teriam exibido cartazes agressivos ao chefe do Executivo durante a sessão da Câmara de Campo Grande que poderia decretar sua cassação, no dia 26 de dezembro. “Isso foi uma tremenda trairagem”, acusou Bernal nesta tarde de quinta-feira (2), ao discursar durante a entrega de viaturas da Guarda Municipal.

No discurso, Bernal afirmou que tinha membros da Guarda Municipal com cartazes agressivos contra ele no dia 26 de dezembro, o que considerou inaceitável. “Exijo toda a lealdade, compromisso e postura, não só física, mas de comportamento”, cobrou o prefeito ao efetivo da Guarda da Capital.

Durante a sessão de julgamento, na tarde do dia 26, Bernal chegou a assistir os trabalhos, sentado na Mesa Diretora, ocasião em que teve visão privilegiada do plenário, onde estavam cerca de 180 manifestantes. “Vi naquela sessão alguns guardas municipais segurando faixas agressivas ao servidor público”, contou o progressista.

Em seguida, o prefeito fez ameaça de punição. “Quero que sejam identificados, não porque sejam contra minha pessoa, mas contra colega de serviço. O que se espera no ambiente de trabalho é respeito”.

Nos siga no Google Notícias