ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bernal admite possibilidade de oposicionista comandar a Sedesc

Josemil Rocha e Gabriel Neris | 23/03/2013 10:59
Bernal admitiu que "May Body" é bom nome para a Sedesc (Foto: João Garrigó)
Bernal admitiu que "May Body" é bom nome para a Sedesc (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), admitiu neste sábado a possibilidade de que um oposicionista ocupe a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedesc). Um dos nomes que chegaram a ser sondados foi o do vereador Edson Kiyoshi Shimabukuro (PTB), também conhecido como “My Body”.

Indagado se convidou o vereador petebista para o cargo, Bernal respondeu: “Não houve nenhum convite, até porque não faz parte da minha base de sustentação política. Mas é nome bacana, poderia ser sim convidado para o cargo”. Bernal falou à imprensa esta manhã após lançar o programa Mulheres em Ação no Parque do Sóter.

Ao Campo Grande News, Edson Shimabukuro admitiu que foi “sondado” por pessoas ligadas ao prefeito Alcides Bernal. “Fui sondado sim, vieram saber se eu aceitaria ir para a Sedesc”, revelou o vereador. Questionado sobre quem o teria procurado, o petebista negou-se a revelar, justificando que se trata de uma pessoa próxima a Bernal, mas que deixou claro que a sondagem não foi encomendada pelo prefeito.

Para Shimabukuro, a possibilidade de ser guindado à Sedesc por Bernal faz parte da estratégia para que o prefeito consiga mais adesões de vereadores. Atualmente, o prefeito tem apoio de menos de uma dezena de vereadores, de um total de 29.

Caso o vereador petebista seja convidado para integrar a administração do prefeito Alcides Bernal, seu suplente, o radialista Pedrinho Spina (PTB), assumirá vaga na Câmara.

Nos siga no Google Notícias