ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Bernal afirma que “República de Maracaju” é invenção da oposição

Leonardo Rocha | 13/06/2013 20:22
Bernal diz que história é invenção da oposição. (Foto: João Garrigó)
Bernal diz que história é invenção da oposição. (Foto: João Garrigó)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou durante a missa na paróquia de Santo Antonio, que a história levantada na Câmara Municipal, pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), que disse que o ex-prefeito de Maracaju, Celso Vargas estaria influenciando a administração do prefeito, inclusive instalando uma “república de Maracaju” em Campo Grande, não passa de “fofoca” e invenção da oposição.

Bernal declarou que o fato é tão “irrelevante” que sua administração nem responderá a acusação. “Apenas fofoca, história inventada que nem merece resposta”, respondeu ele.

O vereador Paulo Siufi (PMDB), levantou esta questão na sessão de ontem, destacando que políticos de Maracaju estariam conduzindo pastas como Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) e a Central de Compras.

O peemedebista afirmou que está fazendo um levantamento dos nomes e que algumas empresas podem estar sendo beneficiadas, como a Mega Serv de Dourados, responsável por fazer a limpeza dos postos de saúde. De acordo com alguns assessores da Câmara, além de Celso Vargas, sua esposa Giovana Vargas estaria “comandando” indiretamente a Sedesc.

A coordenadora da Central de Compras, Gislaine do Carmo Penzo Barbosa teria vindo de Maracaju, para comandar o mesmo setor. Ela participou da administração do ex-prefeito (Celso Vargas) até o dia 31 de dezembro de 2012.

Nos siga no Google Notícias