ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Bernal alega que diabetes afetou visão para não prestar depoimento

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 11/12/2013 11:11
Prefeito vai expor, pela primeira vez, problemas com diabete para não prestar depoimento (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito vai expor, pela primeira vez, problemas com diabete para não prestar depoimento (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai alegar que está com “sérios problemas” de saúde para não comparecer ao depoimento da Comissão Processante, marcado para as 9h desta quinta-feira. Um parecer médico indicará que a diabete está avançada e afetou a visão do prefeito.

De acordo com o líder do prefeito, Marcos Alex (PT), Bernal até cancelou uma viagem em decorrência da doença. A convocação foi feita na segunda-feira à tarde e estava prevista para hoje. No entanto, a pedido da defesa do chefe do Executivo, o desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho, a comissão adiou o depoimento de hoje para amanhã cedo.

Segundo o petista, o diabetes estaria em um estágio avançado e ele não poderia passar por nervosismo ou momentos de tensão. “Não vamos ficar expondo a situação de a saúde do prefeito”, alegou Alex.

É a primeira vez que os aliados admitem, publicamente, que Bernal sofre com a doença. Ele realiza o tratamento desde que assumiu a Prefeitura de Campo Grande.

Para o líder da oposição, Airton Saraiva (DEM), o prefeito não deve comparecer por questão de estratégia política. Além disso, a lei faculta ao prefeito comparecer pessoalmente ou mandar um representante para fazer a defesa das acusações na Comissão Processante.

Nos siga no Google Notícias