ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bernal ameaça "nominar" acusados de articular golpe político na Capital

Kleber Clajus | 01/10/2013 09:00
Prefeito diz que o Executivo foi alvo de "armadilha"(Foto: Cleber Gellio)
Prefeito diz que o Executivo foi alvo de "armadilha"(Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse, nesta terça-feira, que nominar quem são os autores do suposto golpe político para tira-lo do cargo. Ele disse, em entrevista ao programa Tribuna Livre, na FM 95,9, que vai apresentar à sociedade todos os "acusados" de articularem sua cassação. 

“Em poucos dias vou apresentar os autores desse crime de invenção de situações, urdido em um escritório, patrocinado por políticos poderosos que tem interesse em que a nossa gestão não vá para frente”, relatou Bernal.

O chefe do Executivo não acredita que a “armadilha” possa dar certo, uma vez que vereadores da base na Câmara Municipal já trabalham para impedir que ela prospere. Bernal também comentou que não vai se “dobrar a máfia dos políticos” e que tem “provas cabais” contra seus acusadores.

“Tudo isso que está acontecendo em Campo Grande é resultado de uma grande armação que tem nome, sobrenome e identidade que está prejudicando nosso município”, pontuou.

Comissão Processante – Na segunda-feira (30), dois pedidos foram oficializados na Câmara de Vereadores para abertura de Comissão Processante contra Bernal. Foram dos "produtores rurais" Luiz Pedro Gomes Guimarães, que fez parte do PP e integrante do PTN, e Raimundo Nonato de Carvalho, e do aposentado Eder Sanchez da Cruz. A Procuradoria Jurídica da Casa de Leis tem até cinco dias para analisar a legalidade dos pedidos e encaminhar a Mesa Diretora.

De acordo com presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), cabe ressaltar que mesmo que aberta a Comissão ela não significa a cassação do prefeito.

“Comissão processante é ouvir as partes e saber quem tem razão ou não. As pessoas estão achando que se abrir a processante ele já está cassado, não é isso. Ela tem todo um caminho para apurar os fatos apontados dentro do requerimento”, esclarece Mario.

Nos siga no Google Notícias