ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bernal anuncia nesta tarde os novos titulares das secretarias e fundações

Antonio Marques | 21/09/2015 12:40
Bernal disse que anuncia nesta tarde os nomes dos titulares das secretarias e fundações municipais (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal disse que anuncia nesta tarde os nomes dos titulares das secretarias e fundações municipais (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse que anuncia no início da tarde de hoje os nomes dos titulares das secretarias e fundações da Prefeitura de Campo Grande. Ele não quis adiantar qualquer nome antes do anúncio oficial, mas informou que são pessoas técnicas e políticas já conhecidas da populção.

De acordo com o prefeito, os titulares vão responder interinamente ou em definitivo pelas pastas. “As pessoas que serão nomeadas têm conhecimento técnico para poder conduzir as secretarias”, declarou o prefeito, mas não descartou que algumas podem ser retiradas a qualquer momento, por serem de confiança.

Conforme Bernal, será anunciado os titulares da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semed (Secretaria Municipal de Educação), SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio); e os comandos da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Além da chefia do Gabinete, que na primeira parte da gestão Bernal não foi nomeado, estão sem comandos a Semed (Secretaria Municipal de Educação), que foi ocupada pelo atual vereador José Chadid; Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), que teve o ex-petista Semy Ferraz; a Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio), ocupada na gestão anterior do Bernal por Dharleng Campos; SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), que foi ocupado pela vereadora Thais Helena (PT); SEMMU (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), que tinha no comando Jacqueline Hildebrand Romero; SEMJU (Secretaria Municipal da Juventude).

Também estão sem comandos a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), que teve como diretor-presidente na gestão Bernal, o publicitário Júlio Cabral; Funesp (Fundação Municipal dos Esportes); ocupada pela professora Leila Machado; o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia e Informação), Luiz Alberto de Oliveira Azevedo; e a Superintendência de Comunicação, que foi ocupada por Djalma Jardim.

Como Bernal disse que alguns nomes são conhecidos do povo, é possível que alguns dos nomes que participaram da primeira parte de seu mandato retome o cargo, mesmo que interinamente, considerando ser pessoas da confiança do prefeito.

Nos siga no Google Notícias