ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Bernal avisa que não vai pagar dívidas da Câmara e da Santa Casa

Zemil Rocha | 08/04/2013 17:08
Bernal também lamentou hoje, mais uma vez, a não criação da "CPI da Saúde" (Foto: Arquivo)
Bernal também lamentou hoje, mais uma vez, a não criação da "CPI da Saúde" (Foto: Arquivo)

Prestes a completar 100 dias de governo, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), acaba de criar mais uma polêmica. Publicou hoje em sua página no Facebook o aviso de que não vai pagar as dívidas da Câmara da Capital e da Santa Casa.

“Estamos muito preocupados com a dívida do Hospital Santa Casa, que de 30 milhões saltou para 160 milhões, na administração anterior... querem deixar essa dívida para a prefeitura...Não vamos aceitar... assim como não aceitamos ter que pagar 11 milhões de reais pelos 7 anos de alugueis não pagos pelos vereadores”, afirmou o prefeito Alcides Bernal, com todas as letras, nesta tarde, pela rede social (www.facebook.com.br/alcidesbernal11).

Na semana passada, o presidente da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), Wilson Teslenco, defendeu que a dívida da Santa Casa, hoje em torno de R$ 160 milhões, seja tripartida entre a entidade, a Prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado.

Quanto à Câmara, o presidente da Casa, vereador Mário Cesar, chegou a propor que o Executivo faça a desapropriação do imóvel, prontificando-se a pagar R$ 6,7 milhões pela medida, baseado no valor do IPTU. Bernal não aceitou.

Na mesma página no Facebook, Bernal cobrou mais uma vez a implantação da “CPI da Saúde” na Câmara de Campo Grande e voltou a criticar a imprensa e os opositores. “Vamos lá...enfrentando os políticos e os veículos de informação que estão instrumentalizados para prejudicar nossa administração e desviar a atenção do nosso povo”, afirmou o prefeito.

As fortes pancadas de chuva que vêm causando estragos em Campo Grande também foi tema abordado pelo prefeito Alcides Bernal no Facebook. “Percorremos a cidade e constatamos que o resultado da chuva é forte, ainda mais quando as obras que foram realizadas no passado não são resultado de planejamento e de controle de qualidade, vamos reparando o estrago”, criticou ele, referindo-se à administração do antecessor, Nelsinho Trad (PMDB).

Nos siga no Google Notícias