ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bernal chama imprensa para falar sobre decisão que bloqueou recursos do IPTU

Corte Fiscal bloqueou recursos arrecadados com o imposto

Mayara Bueno | 09/12/2016 08:31
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), dará esclarecimentos a respeito da decisão do TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual de Mato Grosso do Sul) de bloquear os valores arrecadados pelo Município coma cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2017.

Segundo a assessoria de comunicação, a reunião será realizada no plenarinho do gabinete do prefeito, no Paço Municipal, a partir das 9 horas.

Conforme a decisão do conselheiro Ronaldo Chadid, que atendeu uma representação do vereador reeleito Francisco Almeida Telles, o Chiquinho Telles (PSD), o atual prefeito não poderá usar os recursos, já que tal arrecadação foi considerada uma antecipação de receita nociva à administração - ação popularmente conhecida como pedalada fiscal.

Com reajuste de 8,78%, os carnês do imposto já foram enviados à população. A Prefeitura estabeleceu desconto de 20% para proprietários que pagarem até 10 de janeiro, como forma de antecipar o recebimento de recursos. E foi justamente isso que o TCE proibiu.

Mais cedo, em entrevista ao Bom Dia MS, Bernal disse ter recebido a notícia com espanto, já que todos os anos o programa de pagamento antecipado. Semana passada, a Corte Fiscal barrou o reajuste da tarifa de transporte público.

Nos siga no Google Notícias