ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal cita parentescos de promotor e o aconselha a sair de caso

Nyelder Rodrigues e Jéssica Benitez | 24/05/2013 21:53
Promotor Alexandre Capiberibe afirmou que dados do relatório podiam fazer com que o prefeito fosse afastado do cargo (Foto: Marcos Ermínio)
Promotor Alexandre Capiberibe afirmou que dados do relatório podiam fazer com que o prefeito fosse afastado do cargo (Foto: Marcos Ermínio)

“Para ele, seria bonito se pedisse afastamento”. Essa foi sugestão que o prefeito Alcides Bernal fez ao promotor Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Campo Grande.

Alexandre Capiberibe afirmou na quinta-feira (23) que há possibilidade do prefeito ser afastado judicialmente do cargo por improbidade administrativa, após receber relatório sobre remanejamentos orçamentários considerados ilegais das mãos da presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara.

Porém, Bernal discorda de Alexandre, e cita parentescos entre o promotor e pessoas que fazem oposição ao mandato dele como prefeito, e por isso acredita que o afastamento do promotor da pasta que ocupa atualmente seria o correto.

“Ele não tem, na minha visão, condições de atuar nesta pasta, porque ele é ligado a pessoas que tem interesse no insucesso da minha administração”, comentou Bernal, ao afirmar que o promotor tem “parentesco com alguém muito próximo do deputado Lídio [Lídio Lopes, deputado estadual expulso do PP, partido presidido por Bernal]” e filho de integrante aposentado do Tribunal de Contas.

Para Bernal, o promotor foi precipitado ao anunciar que poderia vir até a pedir o afastamento do prefeito ao receber o relatório com uma dúvida sobre o conceito de remanejamento e suplementação, já que isso cria um clima de insegurança institucional na cidade.

“Como vou chegar em Brasília para falar de melhorias para o município, sendo que lá pode estar sendo comentado que um promotor de justiça está falando que vai me afastar”, reclama Bernal, acrescentando que “nem se montou um procedimento e ele já pensa a pior hipótese”.

Além disso, para se defender das acusações de improbidade, Alcides afirmou que trabalhou da mesma forma que a administração anterior, e também como o Governo do Estado trabalha e reclama porque eles nunca foram questionados por isso.

Nos siga no Google Notícias