ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal começa retaliações demitindo a esposa do vereador Chocolate

Zemil Rocha | 16/10/2013 17:26
Chocolate diz que Bernal administra fazendo "perseguição" (Foto: Marcos Ermínio)
Chocolate diz que Bernal administra fazendo "perseguição" (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) já começou as retaliações um dia depois da aprovação, por 21 votos a oito, da abertura de processo que pode levar à sua cassação. E a primeira vítima é a esposa do vereador Waldecy Chocolate (PP), Claudia Nubia Ferreira Duarte, que foi demitida hoje. Ela era lotada no Instituto Mirim de Campo Grande, onde trabalhava desde o começo da gestão de Bernal desempenhando funções de assessoramento na gestão do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC).

A exoneração, decretada pelo prefeito Alcides Bernal e também assinada pelo secretário de Administração, Ricardo Ballock, foi publicada hoje no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). Núbia ocupava o cargo de assessora técnica II, símbolo DCA-5 na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.

Há também o risco de Chocolate ser expulso do PP. Embora Bernal, que é o presidente estadual de legenda, afirme que não fará o pedido, articula nesse sentido. O presidente do Diretório do PP na Capital, vereador Cazuza, já afirmava ontem mesmo, depois da votação, que haverá processo ético contra Chocolate por ter votado a favor da criação da Comissão Processante.

Chocolate sempre foi um dos vereadores mais fiéis a Bernal desde o começo do atual governo municipal, mas revoltou-se com uma articulação do prefeito em torno da criação da Secretaria Municipal da Juventude. Bernal chegou a conversar com Chocolate sobre nomeá-lo para comandar a pasta, mas depois acabou desprezando o correligionário, o que o deixou muito magoado. Agora, ameaçado de expulsão pelo PP, Chocolate deixa claro seu ressentimento: “Essa é a forma que o Bernal administra, perseguindo as pessoas”.

Nos siga no Google Notícias