ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Bernal confirma chefe de gabinete como novo secretário de Governo

Michel Faustino | 29/04/2016 17:00
Luis Odimar Marcon (ao fundo) foi confirmado pelo prefeito Alcides Bernal como novo chefe da Segov. (Foto: Arquivo)
Luis Odimar Marcon (ao fundo) foi confirmado pelo prefeito Alcides Bernal como novo chefe da Segov. (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) confirmou, durante agenda pública na tarde desta sexta-feira (29), que quem irá assumir a Secretaria de Governo será o seu chefe de gabinete, Odimar Luis Marcon, conforme antecipou o Campo Grande News. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial do Município na próxima semana.

Até então chefe de gabinete, Marcon chegou a assumir a Secretaria de Meio Ambiente do município, durante a primeira fase da gestão do prefeito Alcides Bernal. Marcon tem uma relação muito próxima com o prefeito e é tido como um dos homens de confiança do pepista.

A secretaria era comendada pelo ex-vereador Paulo Pedra (PDT), que deixou a pasta no dia 1º de abril, para tentar retomar uma vaga no legislativa, nas eleições deste ano.Voltar

Conforme decreto publicado pela prefeitura no início da semana, a Secretaria de Governo ganhou status de 'supersecretaria' ao acumular várias coordenadorias.

O posto ocupado atualmente por Marcon, ficará subordinado a Segov, além das coordenadorias de relações institucionais, apoio aos órgãos colegiados e assuntos comunitários, dos movimentos sociais e populares.

A 'mudança' faz parte da chamada reforma administrativa anunciada pelo prefeito Alcides Bernal. No início do mês, Além de Paulo Pedra, deixaram suas pastas: Dharleng Campos de Oliveira (secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo), Ricardo Dal Farra (diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte) e Wilton Edgar Acosta (que ocupava as pastas da Juventude e da Cultura) para disputarem as eleições municipais de outubro. As referidas pastas ficarão subordinadas a Secretaria de Governo.

Nos siga no Google Notícias