ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal confirma conversa com Delcídio antes de nomear Pedro Chaves

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 05/11/2013 08:38
Bernal decidiu ontem pelo nome de Pedro Chaves para fazer sua articulação política (Foto: João Garrigó)
Bernal decidiu ontem pelo nome de Pedro Chaves para fazer sua articulação política (Foto: João Garrigó)

O prefeito Alcides Bernal (PP) agradeceu a disposição de Pedro Chaves em aceitar o convite para assumir a Secretaria Municipal de Governo (Segov) e ajudar a prefeitura na articulação das relações institucionais. Ele confirmou que tomou a decisão após conversar com o senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato a governador em 2014.

“Estivemos reunidos com o professor Pedro Chaves em uma reunião em que o PT apresentou a tranqüilidade de estar conosco dando apoio na Câmara Municipal”, destacou o prefeito, durante entrevista ao programa Refazenda, na FM Cidade 97,9.

Após reunião ontem com lideranças do PT, Bernal decidiu nomear Pedro Chaves no cargo mais importante do primeiro escalão. A ação demonstra que o prefeito cedeu à pressão dos petistas, já que Chaves é o suplente e deve ter sido indicado pelo senador Delcídio do Amaral (PT).

Chaves destacou que sua primeira medida será compor um conselho político e ampliar as conversas com os partidos. “Conversei bastante com os companheiros, com o Delcídio e com aliados do PT”, destacou ele.

O novo secretário ponderou que deve se estabelecer um “diálogo” com a Câmara, pois esta relação precisa “somar” com o executivo. “Vamos pedir um voto de confiança aos vereadores da cidade”, afirmou.

Em primeiro momento, a sua nomeação deve trazer mais um vereador para a base de Bernal, Juliana Zorzo (PSC), que pertence ao mesmo partido. Participaram da reunião os petistas Vander Loubet (deputado federal), Cabo Almi (PT), Marcus Garcia (presidente regional do PT) e Gildo de Oliveira (presidente municipal).

Nos siga no Google Notícias