ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal confirma mudança do pagamento do servidor para 5º dia útil

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes | 05/02/2013 09:08
Prefeito Bernal diz que pagamento vai cair até o quinto dia útil conforme a lei. (Foto: Luciano Muta)
Prefeito Bernal diz que pagamento vai cair até o quinto dia útil conforme a lei. (Foto: Luciano Muta)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse nesta manhã que a folha de pagamento do salário dos servidores municipais já foi fechada e que os salários vão ser pagos até o quinto dia útil do mês, conforme a lei.

Acostumados com o salário cair na conta no segundo dia útil, os servidores falaram em “baque” ao ver o saldo no banco. Ao contrário dos outros anos, os funcionários que trabalham para a prefeitura não viram o salário cair até hoje, que já é o terceiro dia útil. Anteriormente quando a data caía em uma segunda-feira, o pagamento era disponibilizado no sábado.

A folha de pagamento da Prefeitura é de R$ 62 milhões, para 18,5 mil pessoas, em valores de dezembro. Desses, 15 mil concursados. Para 2013, o aumento do salário de prefeito para R$ 20 mil, feito pelos vereadores à revelia de Bernal, deve encarecer a folha em mais meio milhão. O aumento tem efeito em cascata, com impacto nos salários de secretários e auditores da Receita.

Nesta segunda-feira, o titular da Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle), Wanderley Ben Hur, disse que a Prefeitura vai cumprir a lei, que manda pagar os servidores até o quinto dia útil.

O Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) está em alerta e tem cronograma de protesto caso os vencimentos não sejam pagos até quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias