ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal critica vereadora pelo Facebook, mas se arrepende e apaga mensagem

Jéssica Benitez | 21/05/2013 17:19

Acostumado a utilizar a rede social Facebook para tecer críticas aos adversários, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), usou sua página virtual para fazer mais uma vítima nesta terça-feira. Até aí o fato não tem nada de novo, o que chamou a atenção foi o recuo nada habitual do progressista, que apagou o ataque feito à vereadora Grazielle Machado (PR) no final da tarde de hoje.

Tudo começou quando, também por meio do Facebook , a republicana descreveu, logo no início da manhã, como se sente aliviada em ter decidido enviar ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) o relatório do oitiva feita com dois secretários municipais, Wanderlei Ben Hur (Planejamento, Finanças e Controle) e Gustavo Freire (Receita e Governo).

“Respiro, alívio. Pois, fiz minha parte. Sou verdades inteiras, coisas difíceis de serem ditas, mas necessárias. Amanhã, estarei enviando ao Tribunal de Contas o entendimento da Comissão, sobre o remanejamento sem autorização feito pelo prefeito no valor de mais de 50 milhões (isso, mesmo! pasmem). Aí, vamos esperar, o parecer do Tribunal. E, aqui entre nós, podem me julgar pelo excesso. Mas, não irão me julgar pela omissão”, escreveu Grazielle.

A mensagem foi suficiente para despertar a ira do chefe do Executivo. “Vamos trabalhando por campo Grande. Enquanto isso os ‘poderosos e seus cupinchas’ vão chorando, xingando, mentindo, jogando praga e preparando armadilhas para prejudicar a nossa administração e nosso município. Orquestram, urdem situação na imprensa e no legislativo para que 20 vereadores cassem o mandato do prefeito que mais de 270.000 eleitores escolheram, para isso querem envolver até o MP e o TCE”, disse Bernal no Facebook.

Utilizando a forma que Grazielle usou para dar uma pitada de ironia à mensagem, o progressista rebateu a vereadora. “Querem desviar a atenção da CPI DA SAÚDE, da SANTA CASA (cuja divida cresceu de 30 para mais de 120 milhões de reais, pasmem, é isso mesmo!), dos remédios superfaturados, das histórias dos que vivem do ‘poder’. Entre tantas outras coisas. Ora, Não zombem da inteligência da nossa gente! As "viuvinhas do poder" estão desesperadas. Mas, não adianta, Não vamos perder o foco”, finalizou o prefeito.

Junto com a resposta, Bernal havia compartilhado a atualização da vereadora para que, mesmo sem ele ter citado nomes, os internautas soubessem a quem ele se referia no texto. O gestor, porém, desistiu de expor sua opinião e apagou o desabafo poupando seus seguidores de mais uma polêmica virtual.

Informantes – Na sessão de hoje na Câmara Municipal o burburinho nos bastidores era a mensagem que Grazielle havia deixado no Facebook. Parlamentares da base de sustentação ao prefeito na Casa se encarregavam de espalhar a informação de que a vereadora quer cassar Bernal de qualquer forma.

Nos siga no Google Notícias