ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bernal cumpre agenda em Anhandui nas festividades de 67 anos do distrito

Antonio Marques | 07/11/2015 08:07
Bernal cumpre agenda em Anhandui nas festividades de 67 anos do distrito

O prefeito Alcides Bernal (PP) participa neste sábado das festividades dos 67 anos do distrito de Anhanduí, que fica cerca de 50 km da Capital, às margens da rodovia BR-163, entre Campo Grande e Nova Alvorada do Sul. Na ocasião, será inaugurarada a Base Operacional da Guarda Civil Municipal e o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente.

As comemorações começam às 8 horas com desfile cívico, apresentação da Banda de Música da Guarda Civil Municipal e da banda municipal “Maestro Ulisses Conceição”. Participam do desfile alunos da escola Municipal Isaura Bento Nogueira, moradores e comunidade negra rural quilombola.

A nova Base da Guarda Civil Municipal funcionará 24 horas e terá um efetivo de oito integrantes. Conforme a assessoria da prefeitura, além de zelar pelo patrimônio público, a Guarda também vai coibir crimes ambientais. O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente irá atender crianças, jovens e suas famílias com diversas atividades entre elas recreação, atividades artísticas e culturais e alimentação.

Anhanduí - foi criado em 17 de novembro de 1948 e conta com aproximadamente 6 mil habitantes, distribuídos nas zonas urbana e rural. A fonte principal de renda é a agropecuária e agricultura familiar, com destaque para o comércio de produtos da culinária caseira, como doces, salames, pimenta, e artesanatos.

O distrito possui três escolas municipais, sendo duas na zona rural, uma Unidade Básica de Saúde Familiar (UBSF) e Centro de Atendimento do Cidadão (CAC).

Nos siga no Google Notícias