ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal dá sinal de que pode desistir da candidatura em Campo Grande

Wendell Reis | 15/03/2012 13:22

Deputado admitiu que falta de estrutura pode comprometer sua candidatura

Pela primeira vez, Bernal declarou que falta de estrutura pode comprometer sua candidatura(Foto: João Garrigó)
Pela primeira vez, Bernal declarou que falta de estrutura pode comprometer sua candidatura(Foto: João Garrigó)

O pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo PP, deputado Alcides Bernal, deu uma declaração que abre dúvida sobre a formalização de sua candidatura. O deputado, que sempre garantiu candidatura, mesmo reclamando de falta de estrutura, disse hoje que a dificuldade financeira pode impedir sua candidatura. “Só se Deus não quiser e eu não tiver estrutura”, declarou.

Ao ser questionado sobre esta mudança de postura, que sinaliza a possibilidade de não levar até o fim sua candidatura, Bernal afirmou que esteve em Brasília ontem (14) e o partido lhe garantiu que vai financiar sua candidatura.

“Hoje não tenho estrutura. Mas, acredito que vou conseguir. Temos que fazer uma disputa verdadeira”, analisou o deputado. Bernal justifica que para uma campanha é preciso estrutura, a exemplo, para produzir material gráfico e combustível, além de tempo mínimo para televisão, o que depende de aliança.

Bernal reclama que todos duvidam de sua candidatura e alguns até negociam para evitar que consiga investimentos para campanha. “Não tenho nada a perder. No mínimo vou ter uma vitória política”, avaliou.

A diferença de pensamento de Bernal que, até então, defendia candidatura a qualquer preço, foi o motivo para a briga dentro do PP. A falta de estrutura para a campanha é uma das reclamações do ex-presidente do PP, Paulo Matos, e do vereador Lídio Lopes (PP), que não têm uma boa relação com Bernal. Ambos acreditam que o partido não tem estrutura para disputar a eleição e pode perder de conseguir, a exemplo, secretarias, em um eventual apoio ao candidato do grupo de André Puccinelli (PMDB) e Nelson Trad Filho (PMDB).

Nos siga no Google Notícias