ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bernal defende Alex e endossa tese do “triângulo das bermudas”

Jéssica Benitez | 19/04/2013 11:53
Prefeito defende seu líder e concorda com declaração polêmica (Foto: Vanderlei Aparecido)
Prefeito defende seu líder e concorda com declaração polêmica (Foto: Vanderlei Aparecido)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), defendeu o seu líder na Câmara Municipal, Marcos Alex (PT), que pode ser alvo de ações judiciais dos conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado), dos procuradores de Justiça e dos vereadores por ter acusado um golpe para derrubar o progressista do cargo. Além defender o petista, Bernal endossou a tese da formação de um "triangulo das bermudas" com o objetivo de defenestra-lo do Paço Municipal.

“Acho barbaridade, porque o Alex é um parlamentar que foi eleito pelo povo para externar o seu pensamento”, opinou. Além de defender o petista, Bernal mostrou concordar com a declaração feita por seu líder. “Tenho bom relacionamento com todos, mas a sequência de acontecimentos dá também para pensar nisso”, disse o prefeito insinuando que a fiscalização reforçada feita pelos órgãos à sua administração não está dentro da normalidade.

Episódio - Durante sessão na última quinta-feira, Alex afirmou à imprensa existir um “triangulo das bermudas” orquestrando a cassação de Bernal. “Existe um triangulo das bermudas instrumentalizado, trabalhando de maneira orquestrada com um só objetivo. Não sei quem é o maestro, mas estão sob a batuta de alguém que não aceitou o resultado das eleições do ano passado. Estão operando movimentação de impeachment do prefeito”, disse o petista.

Na mesma ocasião ele ainda ironizou a fiscalização ferrenha que está sendo feita à administração progressista. “Que bom se os órgãos funcionassem assim em todos os governos. Que bom se Câmara Municipal, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público agissem antes desta forma, porque aí não teríamos a morte do Maicon no Lixão, os motoqueiros não seriam tragados pela água durante chuvas fortes, não haveria casos de merenda estragada, nem licitações milionárias”, alfinetou.

As declarações geraram uma série de reações a começar pelo TCE e MPE. Na última quarta-feira, os chefes dos dois órgãos anunciaram que vão ajuizar ação contra o que consideram ter sido “agressão verbal”.

Ontem os vereadores deram continuidade à corrente de indignação exigindo retratação por parte do petista. Eles deram ultimato até terça-feira para Alex se retratar, caso contrário,vão tomar as devidas providências contra a atitude do petista.

Devassa - O TCE aprovou a Inspeção Extraordinária para averiguar em detalhes a compra de combustível junto ao Posto Emanuelle Ltda, as suplementações ou remanejamentos orçamentários que já somam R$ 40 milhões nestes 3 meses e meio e a contratação de pessoal sem concurso público para atuar no combate à dengue. Além disso, há autorização especial para se investigar qualquer outra irregularidade que for detectado no exame dos documentos.

O MPE também instaurou vários inquéritos para apurar irregularidades nas licitações, remanejamento de verbas e suposto enriquecimento ilícito do prefeito Alcides Bernal.

Nos siga no Google Notícias