ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bernal “desafia” vereadores a votar logo a Comissão Processante

Kleber Clajus | 09/10/2013 08:35
Prefeito pediu no rádio que Processante seja votada logo para definir se poderá ou não continuar no cargo (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito pediu no rádio que Processante seja votada logo para definir se poderá ou não continuar no cargo (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), desafiou, hoje, os vereadores a votar a abertura ou não de Comissão Processante, que pode resultar em sua cassação. A declaração foi feita durante sua participação no Programa Refazenda, na FM Cidade 97,9.

“Quero que essa situação se resolva. Que os vereadores votem logo para dizer se afastam ou se permitem que o prefeito trabalhe. Eu quero trabalhar em paz e estou trabalhando muito”, disse Bernal.

O posicionamento do prefeito vem após sessão conturbada na Câmara Municipal, ontem (8), encerrada pelo presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), por falta de segurança para a continuidade dos trabalhos. A interrupção ocorreu antes da votação da Comissão Processante, proposta pelos produtores rurais Luiz Pedro Gomes Guimarães e Raimundo Nonato de Carvalho, e aprovada para tramitação pela Procuradoria Jurídica.

Pressão popular - Sob protesto de cerca de 700 pessoas, de mais de 12 movimentos sociais, a sessão não teve condições de continuar. Vereadores e integrantes dos movimentos se reuniram então para propor uma “trégua” entre Executivo e Legislativo quanto à abertura do processo de cassação de Bernal e para que o prefeito inicie logo plano de governabilidade.

Nos siga no Google Notícias