ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Bernal descarta candidatura a vice e se lança como terceira via na Capital

Wendell Reis | 26/10/2011 10:03

Lançadas as pré-candidaturas de Athayde Nery (PPS), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet (PT), além da lista de opções do PMDB, que inclui Paulo Siufi (PMDB), Edil Albuquerque (PMDB), Carlos Marun (PMDB), Edson Giroto (PMDB), Simone Tebet (PMDB) e até Luiz Henrique Mandetta (DEM), cresce a expectativa em torno de alianças com os partidos que ainda não decidiram o seu futuro em 2012.

Bem lembrado em pesquisas de intenção de voto, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) é foco tanto da situação, quanto da oposição, que já o citaram como uma das possibilidades para ser o vice-prefeito de Campo Grande. Porém, as grandes forças da política não devem conseguir fechar a aliança com os progressistas.

Alcides Bernal explica que o partido cumpre uma determinação nacional de candidatura própria. Desta maneira, o filiado que estiver melhor nas pesquisas será o candidato, o que lhe garante, até o momento, a pré-candidatura. O deputado, que também é presidente estadual do PP, explica que as declarações do presidente municipal do partido, Paulo Matos, de que disputaria a pré-candidatura não devem ser levadas em consideração, visto que o seu nome não figura entre os mais citados nas pesquisas de intenção de voto.

Alcides Bernal diz que se sente lisonjeado com a lembrança da população. Todavia, tem consciência de que terá dificuldade de estrutura para enfrentar o candidato do PMDB, apoiado “pela máquina municipal e estadual”, encabeçada pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho e governador do Estado, André Puccinelli, bem como o candidato da oposição, que deve contar com o incentivo do senador Delcídio Amaral e do ex-governador Zeca do PT, além do Governo Federal.

“Confio no povo e em sua capacidade de discernir. Faremos um grande diálogo com a sociedade. O progresso tem que vir do bairro para o centro da cidade”, declarou o pré-candidato, anunciando que deve intensificar as visitas em bairros de Campo Grande a partir de novembro.

Nos siga no Google Notícias