ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Bernal deve manter secretariado anterior e demitir 1,4 mil comissionados

Lidiane Kober e Zana Zaidam | 15/05/2014 18:46
Ritva foi a única secretária de Bernal a deixar reunião pela porta da frente (Foto: Marcelo Vitor)
Ritva foi a única secretária de Bernal a deixar reunião pela porta da frente (Foto: Marcelo Vitor)

Na primeira reunião com a equipe de trabalho, o prefeito Alcides Bernal (PP) informou, no final da tarde desta quinta-feira (15), manter quase todos os secretários da gestão antes de ser cassado. Ele antecipou ainda a demissão dos 1,4 mil comissionados, nomeados pelo então prefeito Gilmar Olarte (PP).

As informações partiram de Ritva Cecília Queiroz Vieira, titular da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados) na gestão de Bernal. Ela foi a única a deixar a reunião com o prefeito pela porta da frente.

“Basicamente todo o secretariado será mantido, haverão alterações e alguns nomes que participaram da administração anterior podem cair”, contou Ritva. Questionada diretamente sobre a permanência de Semy Ferraz (PT), que Gilmar Olarte (PP) manteve no comando da Seintra (Secretaria de Infraestrutura e Transportes), ela fez mistério.

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT), por sua vez, que foi a prefeitura para cumprimentar Bernal, indicou que Semy deverá deixar o cargo. “O partido vai conversar com o prefeito e é natural que haja saída por causa dessa situação constrangedora”, comentou, fazendo menção ao fato de o secretário ter aceitado trabalhar para o rival de Bernal.

Além do petista, Olarte manteve em seu governo Jonnys Cabreira Lopes, no comando da guarda municipal e Jean Saliba na presidência da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Ritva revelou ainda que é dada como certa a demissão de todos os nomeados do Olarte. “Os 1,4 mil comissionados serão demitidos”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias