ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Bernal discute com TJ pedido para Prefeitura combater dengue em imóveis fechados

Fabiano Arruda | 18/01/2013 15:59
Encontro ocorreu na tarde desta sexta na sede do TJ. (Foto: Divulgação)
Encontro ocorreu na tarde desta sexta na sede do TJ. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), reuniu-se, na tarde desta sexta-feira, com o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O encontro teve como principal assunto a autorização judicial para que equipes da Prefeitura entrem em imóveis fechados para ações de combate à dengue.

Bernal havia anunciado que procuraria a Justiça para conseguir os alvarás na manhã de hoje, enquanto participava de encontro entre prefeitos e o governador André Puccinelli (PMDB) na Capital.

“Vamos conversar sobre a liberação do alvará que dá acesso às residências fechadas e outras questões sobre o decreto de emergência”, disse.

Em outras situações de epidemia, o poder Executivo já obteve autorização judicial para fazer o combate à dengue em casas fechadas. Segundo Bernal, 93% dos focos do mosquito da dengue estão em casas ou construções fechadas.

Em 16 dias, Campo Grande registrou 7.029 notificações da doença e uma morte. Com o avanço da epidemia, Bernal vai assinar hoje à tarde decreto declarando situação de emergência. A medida facilita a busca por recursos e agilizar compra de medicamentos, com dispensa de licitação.

Segundo informações da assessoria do Tribunal, durante a visita, além de Bernal e o presidente do TJ, participaram o vice-presidente do Judiciário, desembargador João Batista da Costa Marques, o juiz auxiliar da presidência, Alexandre Antunes, o vereador da Capital, Waldecy Batista Nunes, conhecido como Chocolate (PP), o secretário de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, e procuradores do município.

Nos siga no Google Notícias