ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Bernal diz não precisar de líder: "é só falar comigo pessoalmente"

Antonio Marques e Leonardo Rocha | 15/02/2016 10:39
O prefeito Alcides Bernal diz que os vereadores podem procurá-lo pessoalmente para conversar sobre projetos e indicações (Foto: Fernando Antunes)
O prefeito Alcides Bernal diz que os vereadores podem procurá-lo pessoalmente para conversar sobre projetos e indicações (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse na manhã desta segunda-feira (15), durante evento na sede do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que os vereadores que tiverem qualquer dúvida sobre projetos e indicações podem procurá-lo pessoalmente na prefeitura.

Ao ser informado que os parlamentares estariam reclamando que ele vetou mais de oito projetos de iniciativa do Legislativo aprovados na Câmara Municipal, sem uma conversa prévia com os vereadores, e que isso poderia ser evitado se existisse a figura do líder na Casa, Bernal respondeu: “é só vir falar comigo pessoalmente”.

Segundo o prefeito, pode ser o próprio presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), ou qualquer outro parlamentar. “Não tem problema. É só ir na prefeitura que vou ouvi-los sobre todos os projetos e indicações”, afirmou Bernal.

No entanto, Alcides Bernal não informou quando, e se, vai indicar o nome de um vereador de sua base para assumir a liderança na Câmara. Ele tem recebido muitas críticas dos parlamentares por dificultar o diálogo entre os dois poderes. Na semana passada, seu ex-líder da primeira parte do mandato, Alex do PT, declarou que a figura do líder do Executivo na Casa é essencial para o bom andamento dos projetos, tanto os de iniciativa do Executivo, quanto dos próprios vereadores.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) também criticou o prefeito pelos vetos sem conversar com os autores dos projetos. “Isso provoca certo desconforto na relação institucional e não é bom para Campo Grande. Aprovamos todos os projetos do Executivo aqui e os nossos são vetados. Isso é muito ruim”, reclamou.

Neste ano, os vereadores já derrubaram dois vetos do prefeito Bernal e a tendência é que o Executivo sofra novas derrotas na Casa, se não melhorar o diálogo com o Legislativo.

Nos siga no Google Notícias