ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal diz que não vai arcar com dívida deixada na Santa Casa

Jéssica Benitez | 17/05/2013 13:58

A nova direção da Santa Casa de Campo Grande pode ter dificuldade em reerguer o hospital se depender da prefeitura da Capital. Isso porque na manhã de hoje, durante a abertura da 5ª Conferência da Cidade, o prefeito Alcides Bernal (PP) disse que não arcará com dívida acumulada na gestão passada.

Ontem o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), se comprometeu em auxiliar a quitar o déficit da Santa Casa, estimado em R$ 3 milhões. O peemedebista propôs esse total seja divido ente o governo de Mato Grosso do Sul, a prefeitura de Campo Grande e o Ministério da Saúde.

Questionado se entrará no acordo, Bernal foi enfático. “Ele (André) tem que pagar a conta do Nelsinho, ele e o Nelsinho fizeram essa dívida, então ele tem que pagar a conta do Nelsinho, por que eu vou pagar uma conta que o Nelsinho deixou aumentar? E o André estava junto, então os dois que têm que a pagar”, afirmou.

O chefe do Executivo Municipal contou que só começará a estudar a possibilidade de ajudar o hospital na próxima semana. Contudo, a prefeitura só deve ofertar auxílio após a entidade prestar contas detalhadamente sobre tudo o que está em andamento no hospital.

“Vou ajudar com o que for justo, correto, dentro da Lei e que represente interesse público. Não vai ser por que X Y ou Z quer que a gente pague a conta que nós vamos pagar”, finalizou.

Situação – Ontem o governador revelou que entrou em contato com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes, por telefone e pediu juros baixos no empréstimo que solicitou ao banco para ajudar na dívida da Santa Casa.

André disse que solicitou juros menores ao empréstimo e, caso seu pedido seja atendido, o governo arcará com a despesa. “Até R$ 600 mil de juros nós podemos pagar, daí eu arco até a minha gestão e o restante fica por conta de quem vai assumir o próximo mandato”, explicou.

Nos siga no Google Notícias