ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bernal diz que PP já regularizou situação no TRE e reclama de foto

Josemil Arruda | 06/05/2014 18:22
Bernal reclamou da publicação desta foto na matéria sobre prestação de contas (Foto: arquivo)
Bernal reclamou da publicação desta foto na matéria sobre prestação de contas (Foto: arquivo)

O presidente regional do Partido Progressista (PP), ex-prefeito Alcides Bernal, informou que seus assessores protocolaram hoje no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a prestação contas do ano de 2013. “Prestação de contas é ato formal, resolvível. O partido está bem não tem problema nenhum”, afirmou Bernal, que também reclamou de sua foto postada em matéria sobre o tema.

Até o limite do prazo para prestação de contas, dia 30 de abril, o PP foi um dos 10 partidos de um total de 30 que deixaram de apresentar a contabilidade exigida por lei. Além do PP, figuraram na lista do TRE os seguintes partidos: Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Pátria Livre (PPL), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e Partido Social Liberal (PSL).

Bernal não gostou de ter sido publicada foto sua na matéria jornalística sob título “Dez partidos deixam de prestar contas e podem ficar sem fundo partidário”, em razão de haver dez partidos irregulares e não só o dele. “São vários partidos e só coloca a minha foto?”, reclamou em tom de indagação. “Isso concorre com linchamento moral que estão tentando fazer contra mim”, afirmou. “Apesar do linchamento, continuo firme e forte”, acrescentou.

Apesar de informado que o critério foi jornalístico, tendo por base o fato de o PP estar em evidência na mídia em razão da disputa entre ele (Bernal) e o prefeito Gilmar Olarte pelo comando do partido em Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito entendeu que o justo seria colocar então as fotos de todos os presidentes de partidos que não apresentaram prestação de contas ao TRE. “Podia até ter colocado o nome do partido, mas por que a minha foto?”, voltou a questionar.

Nos siga no Google Notícias