ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Bernal diz que reforma não tem prazo, mas que irá trocar secretários

Leonardo Rocha | 09/12/2013 13:11
Bernal ressaltou que pretende ter 18 vereadores em sua base e que irá fazer reforma (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal ressaltou que pretende ter 18 vereadores em sua base e que irá fazer reforma (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) confirmou hoje, durante evento na governadoria, que pretende fazer uma reforma administrativa para conseguir ampliar sua base eleitoral, no entanto destacou que esta ação não tem prazo para acontecer. Ele espera chegar ter até 18 vereadores em sua base aliada.

“Podemos ter trocas nas secretarias, mas não definimos quando, quero ter uma base de 18 vereadores, vamos fazer a articulação política necessária", explicou ele.

Bernal negou que o secretário de Governo, Pedro Chaves, seja o “articulador” desta reforma administrativa. “Iremos fazer em conjunto, conversando com os partidos e com as lideranças políticas”, acrescentou.

A secretária municipal de assistência social, Thais Helena, admitiu que já existem conversas do prefeito com os secretários sobre a possível reforma administrativa, já que se trata de algo "natural" em um governo que deseja ampliar sua base aliada.

Em relação à presença constante dos vereadores Paulo Pedra (PDT) e Alceu Bueno (PSL) nas suas agendas públicas, o prefeito declarou que conta com eles para garantir a governabilidade. “Espero que eles nos apoiem nos projetos e discussões de Campo Grande e quem sabe façam parte da nossa base”.

Contrato – Bernal negou que já tenha um contrato firmado com o presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), Júlio Cesar, e adiantou que agora irá esperar que a entidade resolva “internamente” sua situação.

“Existe uma discussão interna dentro da OAB sobre este assunto, vou esperar para saber o que eles resolvem, depois vamos ver o que acontece, não havia nada de ilegal ou irregular nesta contratação”, afirmou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias