ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Bernal diz que vai registrar B.O contra "ameaça" de jornalista no Facebook

Luciana Brazil | 08/03/2013 11:21
Reprodução da publicação feita no Facebook.
Reprodução da publicação feita no Facebook.

Como de praxe, o prefeito Alcides Bernal (PP) aproveitou a agenda da manhã de hoje para se defender do que ele considera "ofensas" feitas pela imprensa à administração municipal. Citando uma publicação do Facebook, na página pessoal de Antonio João Rodrigues, dono do jornal Correio do Estado, Bernal afirmou que registrará, ainda hoje, um Boletim de Ocorrência de ameaça contra o jornalista.

“Vou fazer um B.O do crime de ameaça. Não para brincar, mas para fazer política. Os adversários que perderam a eleição, não se conformam com a nossa vitória”, justificou. Munido de cópia da publicação feita na internet, o prefeito afirmou que iria até a 2° Delegacia de Polícia. “Vou daqui a pouco”, confirmou, enquanto deixava o bairro Tiradentes, no lançamento do programa Mulheres em Ação.

“Chávez morreu de câncer. E o Bernal vai viver por muitos anos, a menos que engasgue com uma bala de hortelã. Vamos ter muita diversão ainda” comentou Antonio João na rede social, em resposta à declaração de outro usuário que afirmou: “fim de ditador é morrer a bala!”.

A discussão começou com publicação do diretor executivo da revista Semana Online, Luiz Barone Junior.

Na postagem, o jornalista Barone lembrou que o prefeito parecia ter elegido a mídia como inimiga. No texto, ele afirma também que “Bernal, apesar dos muitos anos de mandato, ainda não deve ter esquecido totalmente a função social do jornalismo, como fiscal do poder”.

Durante lançamento da campanha, Bernal mostra cópia da postagem no facebook. (Foto: Marcos Ermínio)
Durante lançamento da campanha, Bernal mostra cópia da postagem no facebook. (Foto: Marcos Ermínio)

Segundo a publicação, Bernal teria criticado a imprensa, classificando-a como “marrom”. “Vale lembrar, caro prefeito, que criticar aspectos da sua administração não significa ser seu inimigo; questionar suas ações não excluirá a possibilidade de elogiá-las quando se fizerem merecedoras”, escreveu Luiz.

A afirmação ainda alertou o prefeito para que ele “não se submeta a tendência pouco inteligente- que permeia o poder público- de separar a imprensa entre aquela que está do seu lado e a que está contra você. Este é o primeiro passo para se transformar em um ditador de fundo de quintal”, finalizou.

Antônio João, com quem Bernal tem trocado farpas desde o início de seu mandato, comentou a publicação dizendo que “pouca gente fez mais críticas, através do rádio, do que ele”, se referindo ao tempo em que o prefeito trabalhou como radialista. “Na época, por seu raciocínio lerdo, ele seria um ‘marrom’. Benza Deus!”, atacou o jornalista.

O prefeito foi criticado intensamente por vereadores depois de dar declarações sobre a administração municipal no Facebook. Bernal também usou a rede social para fazer críticas ao legislativo, o que gerou grandes protestos de parlamentares.

Nos siga no Google Notícias